São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PERSONAGENS

Grupo reúne um palmeirense e três agentes Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC


Três dos cinco empresários que controlam as negociações de jogadores no Corinthians atualmente são agentes regularizados pela Fifa. São eles o brasileiro Giuliano Bertolucci, o israelense Pini Zahavi e o argentino Fernando Hidalgo.
Bertolucci, que se aproximou de Kia Joorabchian logo na chegada do iraniano ao Parque São Jorge, tem longa história no clube.
Entrou no negócio após se casar com a filha do dono da agência Euro Export, que tem relação com o Corinthians há alguns anos, principalmente nas categorias de base. A empresa já chegou a emprestar um time inteiro, na década passada, para os corintianos disputarem a Copa São Paulo de Juniores.
Palmeirense, Bertolucci intermediou as negociações do volante Marcelo Mattos, dos meias Roger e Carlos Alberto, e do atacante Nilmar.
O outro pilar dos negócios da MSI é representado por Zahavi, Hidalgo e Gustavo Aribas. É dos três a HAZ Sport Agency, que tem uma subsidiária no paraíso fiscal de Gibraltar, ao sul da Espanha, onde fica a HAZ Football World Wide Limited.
Os empresários intermediaram a venda de Tevez e levaram US$ 1,6 milhão, segundo a MSI. A empresa aparece no contrato assinado pelo Corinthians com o Boca Juniors como responsável pelo pagamento de "comissões de intermediários e salário do jogador".
A HAZ também participou das contratações dos outros argentinos do Corinthians, o volante Mascherano e o zagueiro Sebá.
Já o empresário Marcelo Djian, ex-zagueiro corintiano, trabalha com André Campoy, ex-diretor das categorias de base do clube e aliado político de Andrés Sanchez. O vice de futebol é o único cartola do Corinthians que está ao lado de Kia. (EAR E RP)


Texto Anterior: Kia fecha com agentes, que fecham o Corinthians
Próximo Texto: Teixeira recusa encontro com iraniano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.