São Paulo, Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Suíça pega Lindsay Davenport (EUA) na final
Hingis busca o 4º título na Austrália

das agências internacionais

Invicta a 27 jogos nas quadras do Melbourne Park, a suíça Martina Hingis, primeira do ranking mundial, busca na madrugada de hoje para amanhã (horário de Brasília) o seu quarto título consecutivo no Aberto da Austrália. Ela enfrentará Lindsay Davenport (EUA), segunda do mundo.
Se vencer o duelo, Hingis se tornará a segunda tenista com o maior número de títulos em sequência na competição, que abre o circuito do Grand Slam -Margaret Court venceu sete títulos consecutivos entre 1960 e 1966.
""Eu estou concentrada e jogando bem durante todo o torneio. Toda vez que eu jogo na quadra central, sinto-me em casa. É a minha quadra nos últimos três anos, e eu espero que continue assim", afirmou Hingis, que superou ontem a espanhola Conchita Martinez -por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Já Davenport bateu nas semifinais a sua compatriota Jennifer Capriati por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6).
Até agora, Hingis não perdeu sequer um set no Aberto da Austrália. Porém Davenport obteve o mesmo desempenho no torneio.
""Com certeza a Lindsay será a minha adversária mais difícil. Ela me venceu três vezes no ano passado, mas mesmo assim eu continuei como a número um do ranking. Com certeza, nós duas somos as mais consistentes jogadoras do circuito nos últimos três anos", afirmou Hingis.
Com a classificação para a final, Davenport já conseguiu o seu melhor resultado no Aberto da Austrália. Antes, a norte-americana tinha como melhor desempenho as semifinais de 1998 e 1999.
Porém a performance de Davenport na final está ameaçada por causa de uma contusão muscular sofrida no início do jogo de ontem contra Capriati.
""Eu tive um tipo contratura no lado esquerdo do meu corpo, que começou no músculo abdominal e foi aumentando. Porém depois de alguns pontos, senti que não estava tão mal. Mas vamos ver como estarei no sábado", disse.
Por causa da contusão, Davenport foi obrigada a abandonar a chave de duplas do torneio.
Ironicamente, Davenport e sua parceira Corina Moranu (EUA) enfrentaram na semifinal da competição Martina Hingis e a francesa Mary Pierce. As norte-americanas abandonaram a partida quando perdiam o primeiro set do jogo por 5 games a 0.
Pelo menos, Davenport tem um ótimo desempenho em partidas decisivas. No ano passado, ela disputou oito finais de torneios, tendo vencido sete -incluindo o título em Wimbledon, batendo a alemã Steffi Graf na decisão.
""Quando chego a uma final, me sinto realizada por estar jogando bem. O meu recorde de vitórias em decisões em 1999 é algo muito bom, mas é diferente disputar uma final de Grand Slam."
NA TV - ESPN International, a partir das 2h da madrugada de hoje para amanhã


Texto Anterior: Contundido, Amoroso fica um mês fora
Próximo Texto: Raio X Martina Hingis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.