São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota pode afastar Marco Aurélio

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Marco Aurélio, pode comandar a equipe pela última vez hoje à tarde, no clássico contra a Lusa.
O treinador, que está à frente do time desde julho do ano passado, está com o cargo ameaçado devido ao mau começo de temporada palmeirense. Neste ano, a equipe ainda não venceu nenhum dos três jogos que disputou -empatou dois e perdeu o outro.
Anteontem, a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, distribuiu um manifesto pedindo a saída do técnico.
Na verdade, a torcida não engoliu a derrota para o Vasco na final da Copa Mercosul, em casa, por 4 a 3, quando a equipe vencia por 3 a 0 e permitiu a reação do rival.
Na semana passada, na estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, o time novamente ganhava por 3 a 0, mas sofreu o empate e acabou derrotado na disputa de pênaltis.
"Não dá para estarmos ganhando dois jogos por 3 a 0 e tomar a virada. Isso não acontece nem em pelada", disse Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha.
"No semestre passado, nós demos tranquilidade para ele (Marco Aurélio) trabalhar. Mas a nossa paciência acabou."
Se já não agrada mais aos torcedores, Marco Aurélio também não está em alta com alguns dirigentes do clube, que já não o querem mais no comando do time.
Ao mesmo tempo em que a degola do técnico parece iminente, crescem no clube os rumores de que Wanderley Luxemburgo assumiria a equipe.
A diretoria do Palmeiras, no entanto, afirma que Marco Aurélio continua prestigiado.
"Não há motivo para ter descontentamento com o Marco Aurélio, porque ele não teve tempo para ajustar esse time. O torcedor é passional", afirmou Márcio Araújo, coordenador de futebol do Palmeiras.
As palavras de Araújo, no entanto, não convencem nem o próprio treinador. "Nós temos que inverter essa situação", disse.
Acuado, Marco Aurélio sabe que, se não vencer hoje, sua cabeça será colocada a prêmio.
"Como não aconteceram os resultados esperados, o torcedor cobra mesmo. Tudo é possível no futebol", afirmou. (EAR E MR)


Texto Anterior: Lusa descumpre promessa feita a dirigente da FPF
Próximo Texto: Até assalto atormenta o São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.