São Paulo, quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras ganha jogo e esquenta clássico

Equipe vai à ponta do Paulista e passa o Corinthians, próximo rival, no saldo

Monte Azul 0
Palmeiras 1


DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória do Palmeiras sobre o Monte Azul, na noite de ontem, em Ribeirão Preto, não empolgou, mas colocou o time verde na liderança do Paulista- -2010, com oito pontos ganhos.
A expectativa maior fica para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, que poderá valer o primeiro lugar do torneio -o arquirrival tem a mesma pontuação, mas leva a pior no saldo de gols (5 a 2).
Hoje, na sequência da rodada, Ituano e Ponte Preta também poderão ir a oito pontos.
Ontem, a grande novidade no Palmeiras foi a estreia do volante Edinho, cuja regularização na CBF ficou pronta somente pela manhã, depois de a federação italiana ter enviado o documento que faltava -ele vinha atuando pelo Lecce.
Na sua primeira partida, ele já foi para a zaga, atuando improvisado. O técnico Muricy Ramalho, que o utilizara nessa função nos tempos de Internacional, precisou escalá-lo ao lado de Danilo devido às lesões de Léo e Maurício Ramos e da suspensão de Gualberto.
Diante de um time rápido, porém afoito, Edinho não teve maiores dificuldades para se acertar com Danilo. E até arriscou algumas subidas ao ataque.
Quem esteve mais discreto foi Gabriel Silva, 18, que se destacou na Copa São Paulo júnior e substituiu o colombiano Armero, barrado por Muricy.
Talvez por orientação do treinador, o jovem lateral se lançou pouco ao ataque, auxiliando Edinho na marcação pelo lado esquerdo do campo.
Quem fez as vezes de ponta acabou sendo outra peça da base palmeirense, o meia João Arthur, 19, que se achou bem por aquele setor e criou problemas ao lateral Dedê, do Monte Azul.
Depois de um início de confronto movimentado, com uma boa chance de gol criada por Cleiton Xavier aos 11min (o chute saiu por cima do travessão), a partida ficou truncada.
Quem observou bem isso foi o árbitro Guilherme Cereta de Lima, que deu pênalti do zagueiro Mauro, do Monte Azul, em Danilo, aos 29min. Ambos se enroscaram na grande área.
Melhor para o Palmeiras, que abriu o placar com seu camisa 10. Cleiton Xavier, com direito a paradinha, colocou no canto direito de Tiago Cardoso. Na tentativa da defesa, o arqueiro se machucou e teve de ser trocado pelo reserva Luiz Carlos.
A etapa complementar continuou no mesmo ritmo da anterior, apesar de o Monte Azul ter apertado um pouco mais.
O Palmeiras, com um homem a mais desde os 7min -Diogo foi expulso depois de receber o segundo amarelo-, acomodou-se, mas conseguiu segurar o resultado até o fim.


Texto Anterior: Desabrigado: Rio Branco tenta, com ação judicial, atuar em Americana
Próximo Texto: Dor: Cleiton Xavier amplia lista de lesionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.