São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Depois de fazer 13 contratações para a temporada, diretoria diz também preferir atletas formados no Corinthians

Oliveira encosta reforços e resgata jovens

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Oswaldo de Oliveira vai deixar em segundo plano a maioria dos 13 atletas contratados pela diretoria. Ele dará mais chance aos jogadores que já estavam no Corinthians em 2003.
A estratégia favorece os jovens revelados no clube, mas que perderam prestígio com o fracasso do time no último Brasileiro.
"É normal eles terem sentido o peso de jogar pelo Corinthians no ano passado. Independentemente de eles serem jovens, tenho visto a evolução desses jogadores [como Coelho e Wilson], e vou aproveitá-los", declarou o treinador.
Apesar da quantidade de jogadores que contratou, a diretoria afirma ter pedido ao técnico atenção especial com os atletas formados no Parque São Jorge.
"Falamos para ele aproveitar ao máximo as categorias de base por causa da situação financeira que nós enfrentamos. Todos os clubes devem agir assim", disse Andrés Sanchez, um dos vices que controlam o futebol corintiano.
Ele não demonstra arrependimento por ter apostado na contratação de atletas baratos. "Trouxemos jogadores com potencial para crescer. Depois do Paulista, vamos ver se eles cresceram e decidir o que fazer."
Coelho, 20, que marcou dois gols, e Wilson, 19, autor de outro na vitória por 3 a 2 sobre o Juventus, anteontem, podem ser titulares contra a Ponte Preta, amanhã. Oliveira pensa em escalar Rogério no meio e Coelho na lateral.
Se isso acontecer, Adrianinho ou Samir (dois dos reforços) sai do time. Wilson deve ficar com a vaga de Régis, o mais criticado pela torcida anteontem.
Ele participou dos sete jogos da equipe nesta temporada e não fez nenhum gol. Segundo o Datafolha, Régis é o pior passador do time no Paulista (acerta 73% dos passes), o jogador que mais faz faltas (três por jogo) e o que mais perde bolas (sete em média).
Dos novatos, só Adrianinho e Rafael Silva marcaram gols.
De todos os que chegaram, apenas Fábio Costa e Rincón têm situação confortável na equipe. Além deles, Valdson é o único dos 13 com posição assegurada na equipe contra a Ponte Preta. Porém o zagueiro só virou titular por causa da contusão de Marquinhos, que vai operar o púbis hoje.
O volante Careca, ex-Santo André, simboliza a falta de prestígio dos recém-chegados com Oliveira. Sem Rincón e Fabinho, suspensos anteontem, ele não teve chance. Pingo e Fabrício jogaram. O lateral Julinho, ex-Paulista, perdeu a vaga para Fininho, 20.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: São Paulo lança "Morumbi Tour"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.