São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Schumacher já admite correr depois dos 40

DA REPORTAGEM LOCAL

Incansável na busca de novos recordes, o único heptacampeão da história da F-1 e maior destruidor de marcas que já apareceu na categoria, Michael Schumacher, 36, já parece ter escolhido sua nova meta: correr até os 40 anos.
Durante o lançamento do F2005, o alemão foi enfático ao responder sobre a possibilidade de estar competindo em quatro anos. "Possivelmente, sim."
O assunto aposentadoria não é novidade em se tratando de Schumacher. Recordista de títulos, vitórias, de triunfos em uma mesma temporada, pódios, melhores voltas, entre outros, volta e meia o ferrarista se depara com o tema.
"Não penso no fato de estar competindo com pilotos mais jovens, pois sempre jogo futebol com a maioria deles e não me sinto mais velho em campo", disse o piloto, cujo contrato com a Ferrari termina no fim do ano que vem.
Em Melbourne, onde a partir da noite de quinta começam os primeiros treinos para a corrida de abertura do Mundial, Schumacher será o piloto mais velho a circular no paddock do Albert Park.
Desde o GP Brasil do ano passado -após a aposentadoria do francês Olivier Panis-, o piloto assumiu o papel de "vovô" no grid da categoria. Depois dele, o mais velho é o escocês David Coulthard, que tem 33 anos.
"Ainda me divirto, essa é a chave para tudo isso. Não estou aqui para alcançar o topo, mas para fazer o que gosto", despistou.


Texto Anterior: O personagem: Brasileiro se destaca só por treinar no calor
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Sul preenche metade dos mata-matas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.