São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time pernambucano viveu auge na década de 60

da Reportagem Local

A melhor fase do Náutico no futebol ocorreu nos anos 60. Na época, o time conseguiu seu hexacampeonato estadual (de 1963 a 68).
A boa fase só ocorreu depois que o clube abriu suas portas aos negros -até o início da década de 60, eles não eram aceitos no time.
Até hoje, o Náutico é o único clube do Estado com seis títulos consecutivos, o que origina uma provocação feita à torcida do Sport: "O Náutico é hexa, o Santa, penta, e o Sport tenta, tenta e não consegue".
Também nos anos 60, o Náutico se tornou o primeiro time de Pernambuco a disputar a Taça Libertadores, em 68 -um ano antes, o time conquistara o vice-campeonato da Taça Brasil, principal torneio nacional da época.
Além do Náutico, o único time pernambucano a disputar a Libertadores foi o Sport (em 88), campeão brasileiro de 87.
Mas, apesar da boa fase nos anos 60, o Náutico segue atrás de seus rivais em número de títulos estaduais. Tem 18 conquistas, contra 23 do Santa Cruz e 31 do Sport.
Atualmente, o Náutico não vive uma boa fase. No ano passado, foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.


Texto Anterior: Náutico paga dívida a pai-de-santo
Próximo Texto: Inglaterra pretende "racionar" uniformes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.