São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol de Arce premia experiência

da Reportagem Local

A experiência em disputa de Libertadores acabou fazendo a diferença no jogo de ontem.
O lateral paraguaio Arce, autor do gol do Palmeiras, numa jogada típica de ""malícia", era o jogador com mais participações no torneio entre os 22 em campo.
Ele iniciou ontem a sua sétima Libertadores, e fez a sua 48ª partida na competição.
Após o jogo, ele comemorou a boa sorte que teve no lance do gol.
""Aquela é uma jogada difícil, mas eu mandei a bola no meio da barreira e, para a minha felicidade, a barreira abriu", explicou.
Ele considerou a vitória ""muito importante moralmente" para o time, em alusão ao clima de turbulência vivido nos bastidores do clube durante a semana -com o técnico Luiz Felipe Scolari anunciando que deixará o clube ao final do seu contrato, no meio do ano.
""Agora, vamos buscar seis pontos no Paraguai", disse, sobre os dois jogos que o Palmeiras fará durante a semana em seu país, contra Cerro Porteño e Olimpia.

Gordinhos
Scolari resolveu divulgar novamente ontem uma lista com o peso atual e o peso ideal dos seus jogadores. Ele já o havia feito antes do jogo contra o São Raimundo, no último domingo, pela Copa do Brasil, o que irritou os jogadores e criou um mal-estar no grupo.
Pela relação de ontem, cinco atletas considerados ""potenciais titulares" estão mais de um quilo acima de seu peso ideal: o zagueiro Roque Júnior, os volantes Rogério e Galeano e os atacantes Oséas e Paulo Nunes.
Os em pior situação são Rogério (2,5 kg acima do peso), Paulo Nunes (2 kg) e Galeano (1,9 kg).
Se depender do número de jogos que o time fará nos próximos dias, porém, os ""gordinhos" palmeirenses devem perder peso rapidamente. Ontem, o time iniciou uma ""maratona" de quatro partidas em oito dias.
Na quarta-feira, o time enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, pela Libertadores. Na sexta, também na capital paraguaia, pega o Olímpia, outro representante daquele país nessa competição.
Menos de 48 horas depois, a equipe faz a sua estréia no Paulista-99, enfrentando o Santos.
Na tabela desse torneio, o jogo está marcado para o sábado, mas, como o confronto com o Olimpia já está confirmado para a sexta, a Federação Paulista deve transferir o clássico para o domingo. (FV)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Segundo corintianos, arbitragem garantiu derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.