São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Times rebeldes se inscrevem para F-1 em 08

DA REPORTAGEM LOCAL

As cinco equipes que ameaçavam criar um campeonato paralelo à F-1 em dois anos anunciaram ontem que se inscreveram para o Mundial de 2008.
Pressionadas por Max Mosley, presidente da FIA, a tomar uma decisão até sexta-feira, dia 31, BMW, Honda, McLaren (Mercedes) e Toyota já haviam se comprometido na última sexta. Ontem a Renault deu sua palavra.
O ultimato de Mosley foi dado na semana passada, logo após divulgar, com antecedência recorde, as regras para a temporada de 2008 -esta uma das reivindicações das escuderias para poder se comprometer com a categoria.
O temor, porém, era de que com o estabelecimento de um prazo, os times recuassem e seguissem com a idéia da liga paralela.
O principal motivo de discórdia entre é com relação à distribuição de dinheiro. Hoje, as equipes dividem 33,3% dos lucros. O restante vai para Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e seus sócios.
Apesar de terem se inscrito para o Mundial de 2008, isso não necessariamente significa que os times irão mesmo participar do campeonato. O prazo estabelecido era apenas para que eles pudessem participar das discussões sobre mudanças no regulamento.
"As equipes estão ansiosas para começar as conversas com a FIA para finalizar as regras para 2008", dizia o comunicado.


Com agências internacionais

Texto Anterior: O personagem: "Estrela", Manzur pode acabar com jejum de Copas
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Após acidente, piloto da IRL deixa hospital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.