São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sullivan ainda pode melhorar, afirma técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

Eamon Sullivan melhorou a marca dos 50 m livre em mais de 1s em um ano. E pode nadar ainda mais rápido. É essa a previsão de Grant Stoelwinder.
Segundo o treinador, seu pupilo tem feito mudanças nos treinamentos nos últimos meses que podem levá-lo a melhorar ainda mais os tempos dos 50 m e dos 100 m livre.
Um dos alvos é a largada. Além de deixar o bloco de partida de forma mais rápida, Sullivan precisa melhorar o tempo que gasta nadando embaixo da água. Os atletas podem cumprir até 15 metros submersos.
Stoelwinder afirma que o australiano começa a fazer ondulações de forma muito rápida no momento errado.
O treinador também fez Sullivan, 22, diminuir o número de braçadas nos treinos.
"Ele estava usando muita energia nas primeiras braçadas e ficava sem energia para o final. Então, diminuímos o ritmo de 56 ou 57 braçadas por minuto para 52, e ele ganhou mais velocidade, além de se desgastar menos. Ele está dando duas braçadas a menos na ida e uma na volta nos 100 m livre", explicou o treinador.
Stoelwinder não credita ao LZR Racer a melhora de seu pupilo e afirma que os dois já esperavam melhoras bem significativas nos tempos e a nova quebra do recorde mundial. "Ele já estava se preparando para isso", declarou.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Americanos só querem novo traje se todos usarem
Próximo Texto: São Paulo esbanja gols no Morumbi e retorna ao G4
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.