São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel larga bem em GP e temporada

F-1
Atual campeão faz pole, vence 1ª prova do ano e inicia luta pelo bi


GP da Austrália
S. Vettel 1h29min30s259
L. Hamilton a 22s297
V. Petrov a 30s560

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

A primeira coisa que Sebastian Vettel fez ao receber o troféu pela vitória no GP da Austrália, abertura do Mundial de F-1, foi procurar pelo canguru que tanto queria.
Não encontrou. Àquela altura também já não importava mais. No alto do pódio, o mais jovem campeão da história da categoria acabara de conquistar sua 11ª vitória na F-1, a terceira seguida (venceu o GP Brasil e o GP de Abu Dhabi no ano passado).
Com o resultado, igualou- -se a Rubens Barrichello, Felipe Massa e Jacques Villeneuve em número de triunfos -ocupa o 24º posto na lista liderada por Michael Schumacher e suas 91 vitórias.
"Estou muito feliz de, pela primeira vez, ter completado um GP da Austrália", disse, sorridente, após sua quarta aparição no Albert Park. "O sol finalmente apareceu, meu carro estava perfeito, o que mais eu poderia querer?"
De fato, seu dia não poderia ter sido muito melhor. Depois de cravar a pole com uma vantagem de quase um segundo para Lewis Hamilton, o segundo no grid, não teve dificuldades para manter a dianteira na largada.
Ao fim da primeira volta, já tinha aberto quase dois segundos e meio de vantagem para o piloto da McLaren.
Esta margem oscilou um pouco até sua primeira parada, na 14ª volta, quando Hamilton assumiu o primeiro lugar. A liderança, porém, só durou três voltas, já que o inglês também fez seu pit e Vettel reassumiu a ponta.
Com seu Red Bull muito superior, o alemão passou a abrir vantagem. Na 36ª volta, quando os dois fizeram a segunda parada, Vettel estava mais de 12 segundos à frente.
"No fim, as coisas ficaram mais calmas, já que o Lewis não conseguia mais se aproximar, mas não acho que tenha sido uma corrida fácil", afirmou Vettel. "Ter largado bem foi crucial para vencer."
Ao seu lado, no pódio, Hamilton, o segundo, e Vitali Petrov, o terceiro colocado.
"Acho que devemos ficar muito orgulhosos do nosso resultado", falou Hamilton. "Há uma ou duas semanas não esperávamos nem estar perto dos cinco primeiros. Chegar em segundo é uma grande conquista para nós."
O motivo de tanta alegria é o fato de a McLaren ter refeito grande parte de seu carro desde o fim dos testes até desembarcar em Melbourne.
Já Vettel fez questão de manter o discurso comedido.
"Acho que ainda é cedo demais para falar em domínio, pois esta é uma temporada muito longa e muita coisa ainda vai acontecer", afirmou. "Um boa recompensa hoje seria pizza e cerveja."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rússia põe pela primeira vez um piloto no pódio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.