São Paulo, domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evair vive suplência inédita

da Reportagem Local

O atacante palmeirense Evair, 34, está passando pela primeira vez na sua carreira pela experiência de ser reserva em um clube.
Embora o técnico Luiz Felipe Scolari não tenha divulgado a escalação do time para hoje, provavelmente Evair deverá estar no banco pelo terceiro jogo consecutivo.
"É uma experiência nova. Comecei como titular algumas vezes este ano e as minhas bolas não entraram", afirmou o jogador, visivelmente desconsolado.
Em seu último time, a Lusa, Evair era titular absoluto e o principal articulador de jogadas.
Questionado sobre a sua mudança de status, o atacante afirmou apenas que "não parou ainda para pensar nisso".
Evair evitou entrar em atrito com os seus concorrentes à posição, Oseás e Paulo Nunes.
"Aqueles que entraram e fizeram gols estão na equipe. Nada mais justo", declarou o jogador, o maior artilheiro do Palmeiras na década de 90, com 101 gols marcados entre 1991 e 1994.
Segundo ele, a única experiência que teve no banco foi na seleção brasileira, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 94.
Evair afirmou ainda que Scolari não conversou com ele sobre a opção de deixá-lo na reserva.
O técnico disse que tem optado por Oséas por uma questão tática.
"Do jeito que atuamos (três atletas de marcação no meio-campo e os laterais com mais liberdade ofensiva), é melhor um jogador de área do que um de armação." (FV)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.