São Paulo, domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa dá sequência a maratona particular

da Reportagem Local

A Lusa dá prosseguimento hoje a sua maratona particular. A equipe recebe o União Barbarense, às 16h, no Canindé, pelo Paulista.
A sequência de partidas preocupa a comissão técnica. "Estamos dando o máximo de repouso e treinando só um período", diz Alberto Teixeira, médico do clube.
Mas, se está preocupado com seu time, Teixeira se diz mais impressionado com a maratona do Corinthians (que além do Paulista e da Copa do Brasil, disputa a Libertadores e disputou o Rio-São Paulo). "É loucura", diz o médico.
Ledo engano. Contra o Palmeiras, o Corinthians chega à 18ª partida na temporada, mesma marca da Lusa. Entre os "grandes" paulistas, apenas o Palmeiras jogou mais -atua hoje pela 19ª vez.
Ou seja, mesmo disputando menos competições, a Lusa tem jogado tanto quanto seus rivais.
A equipe do Canindé, no entanto, tem uma desvantagem: o grupo reduzido de atletas, motivo de diversas queixas do técnico Zagallo.
"É com uma situação assim que eu fico de fato muito preocupado", afirma o treinador.
O que inquieta a comissão técnica é o estado em que o time chegará à reta final do Paulista, já que não há muitas opções para poupar jogadores em meio à maratona.
A seleção tem contribuído para desfalcar a Lusa: César, que excursiona com o time brasileiro à Ásia, dá lugar hoje a Marcelo Miguel.
A contusão de Aílton, no jogo com o Santos, só agravou a situação -o meia ficará afastado de seis a oito semanas.
"Estamos restritos hoje a dois pontas-de-lança. Se machucar mais um, o Titanic vai para o fundo", afirma Zagallo.
Mas, por mais que reclame, o técnico pouco tem conseguido junto à diretoria. "Eu pedi (reforços). Mas não sei se vêm", diz o técnico.
"O grupo é reduzido. Se tiver que trocar três, quatro jogadores, não tem", diz Luiz Carlos Prima, auxiliar técnico da Lusa.
Na verdade, a única novidade no Canindé é Dênis, atacante do Independência (AC), a quem a Lusa derrotou na Copa do Brasil. O jogador está em fase de testes.
Diante de tal quadro, os próximos dias serão um oásis para a Lusa: a equipe folgará no meio da semana, já que não precisará fazer o jogo de volta na Copa do Brasil.
Oásis, mas não folga.
"Ganhamos uma semana de trabalho. Feriado é trabalho", já avisa Zagallo. (ROBERTO DIAS)


Colaborou Paulo Cobos, da Reportagem Local

NA TV - ESPN Brasil, menos para Rio, Brasília e Goiânia, e Sportv, apenas para os Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, às 16h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.