São Paulo, domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com dois gols do zagueiro Bordon, equipe bate o Mogi Mirim e assume liderança do Grupo 3, com 13 pontos
São Paulo goleia, mas mostra seus erros

da Reportagem Local

O São Paulo não foi totalmente "aprovado no teste". A equipe derrotou o Mogi Mirim por 4 a 0, ontem, no estádio do Morumbi, mas não apresentou um bom futebol. A equipe do técnico Paulo César Carpegiani teve total domínio da partida, mas foi pouco eficiente na criação de jogadas de gol.
Durante a preparação para a partida contra o Mogi, Carpegiani afirmou que este jogo seria importante para ele saber se poderia escalar um time "técnico".
Por causa da ausência de três jogadores considerados titulares -Rogério, Serginho e Alexandre-, o treinador escalou uma equipe com três atacantes e apenas um volante típico (Carabali).
A equipe deu a impressão no início da partida que golearia com facilidade o Mogi. Logo a 1min, Souza passou na Dodô, na entrada da área do rival. Porém o atacante chutou sobre o gol rival.
Logo depois, aos 4min, os três atacantes são-paulinos articularam uma ótima jogada. Warley acabou finalizando, mas sobre o corpo de Anselmo. O rebote sobrou para França, que cruzou para Marcelinho cabecear: 1 a 0.
Aos 37min, num contra-ataque, Luís Gustavo driblou o goleiro Roger. Porém o atacante tentou simular um pênalti e desperdiçou.
A falta de objetividade da equipe irritou os torcedores, que vaiaram o time no final da primeira etapa -Souza foi o principal alvo.
O Mogi começou o segundo tempo assustando. Aos 6min, após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou com muito perigo.
O São Paulo descontou logo depois. Jorginho avançou entre a defesa do Mogi e chutou perto da trave superior do gol rival.
Aos 12min, aproveitando-se de uma falha de marcação da defesa do Mogi, Bordon completou de cabeça um escanteio batido por Jorginho: 2 a 0.
O São Paulo ampliou pouco depois, num belo gol de Edmílson, que completou de sem-pulo um cruzamento de Jorginho: 3 a 0.
No final do jogo, Bordon marcou novamente, em outra cabeçada, fazendo 4 a 0. (ALEXANDRE GIMENEZ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.