São Paulo, segunda, 28 de abril de 1997.

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
O meia-atacante Marcelinho faz o seu centésimo gol pelo Corinthians no empate em 1 a 1 com a Portuguesa
Defesas `vencem' clássico no Pacaembu

MARCELO DAMATO
e FÁBIO VICTOR
da Reportagem Local

Num jogo em que os técnicos e as equipes estiveram mais preocupados em evitar falhas na marcação, Corinthians e Portuguesa empataram ontem em 1 a 1, na reabertura do estádio do Pacaembu, no centro de São Paulo, que completou 57 anos.
O gol do Corinthians foi marcado pelo meia-atacante Marcelinho, de falta. O gol, o centésimo com a camisa corintiana, foi marcado quase do mesmo lugar e de modo quase idêntico ao seu primeiro gol pelo clube, contra a mesma Portuguesa, no dia 23 de janeiro de 1994.
O gol da Portuguesa foi marcado pelo zagueiro Emerson, de cabeça, no segundo tempo.
Todos os destaques do jogo foram jogadores de marcação. Pelo Corinthians, estreou o zagueiro Antônio Carlos. Gilmar marcou individualmente o meia-atacante Rodrigo, da Portuguesa.
Aos 33min do primeiro tempo, o técnico Candinho chamou Rodrigo para dar-lhe instrução. Gilmar acompanhou o adversário e foi escutar.
Na Portuguesa, os destaques foram os zagueiros de área César, que anulou Donizete, e Emerson, que marcou Mirandinha e ainda fez o gol de empate.
Mas ele tomou cartão amarelo e está fora do jogo contra o Araçatuba, assim como Capitão, que foi expulso por reclamação.
No segundo tempo, após o empate, a torcida pediu a entrada do atacante Túlio e foi atendida, mas vaiou o atleta quando ele perdeu uma jogada.
O resultado mantém o Corinthians na liderança do Grupo 2 (35 pontos) do Campeonato Paulista, e a Portuguesa, na vice-liderança do Grupo 1 (33). Se o campeonato acabasse hoje, os dois times estariam no quadrangular final.
A Portuguesa, mesmo sem vencer, foi beneficiada pelo empate do Santos (1 a 1) contra o União São João, em Araras.
Na maior goleada do Campeonato Paulista até aqui, o São Paulo bateu o Juventus por 8 a 1, no estádio do Morumbi.
Demais resultados: Internacional 5 x 0 América; Mogi Mirim 2 x 2 Guarani; Rio Branco 3 x 0 Botafogo; Araçatuba 1 x 0 São José.

Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã