São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time segue preso à TV paga

da Reportagem Local

A maioria dos torcedores corintianos não verá os jogos do seu time nas oitavas-de-final e nas quartas-de-final da Libertadores.
As partidas do time de Oswaldo de Oliveira nessas fases do principal interclubes do continente serão transmitidas só pela PSN, canal pago lançado pelo HMTF.
""A Bandeirantes e a Globo só mostrarão os jogos do Corinthians na Libertadores nas semifinais e na final", disse José Hawilla, principal executivo da Traffic, empresa brasileira de marketing que negocia os direitos de transmissão do torneio.
Curiosamente, é o fundo de investimentos norte-americano parceiro do Corinthians que está impedindo milhões de corintianos de ver os jogos da equipe.
A PSN adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores. A TV Bandeirantes, cujo departamento de esportes é gerenciado pela Traffic (49% das ações da empresa são do HMTF), ficou apenas com os direitos dos jogos do Atlético-MG e do Atlético-PR na primeira fase do torneio.
Os jogos de Corinthians e Palmeiras não foram repassados à TV aberta, pois a PSN espera conquistar mais assinantes tendo o monopólio das partidas dos dois populares clubes paulistanos.
""O futebol é muito caro para ficar na TV aberta", disse Hawilla.
O executivo não acha que os corintianos estão perdendo sem transmissão na TV aberta. ""Não são os jogos mais importantes da história do Corinthians." (RBu)


Texto Anterior: Fundo vê marca valorizada
Próximo Texto: Corinthians recorre de multa a técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.