São Paulo, sábado, 28 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Caetano terá dupla de "gringos"

Galiardo e Somália, apostas amanhã, são covers de Cristiano Ronaldo e Eto'o, astros do futebol europeu

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Samuel Eto'o e Cristiano Ronaldo, os dois reforços do São Caetano para a decisão do Paulista, amanhã, contra o Santos.
Papo de louco? Quase isso. Logicamente, o time do ABC não contratou o atacante do Barcelona, muito menos o do Manchester United.
Mas que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior contará com sósias dos badalados jogadores do futebol europeu, isso ninguém pode negar.
Principalmente no caso de Galiardo, volante que substituirá Glaydson -suspenso- no primeiro jogo da final.
"Os caras me chamam assim mesmo. Mas não me acho parecido com ele, não", diz, tímido, o atleta de 21 anos. Ah, e um brinco em cada orelha "à la Ronaldo"? "Nem reparei nisso", diz, em meio a risadas.
"O problema é que fui cortar o cabelo esses dias e falaram que ficou ainda mais parecido com ele", brinca o volante a respeito do visual num estilo moicano, semelhante ao adotado pelo ídolo português.
Com a bola nos pés, a diferença já começa na função dentro de campo. Se cabe ao estrelado atleta português as jogadas impossíveis, os dribles improváveis e os gols de placa, ao jovem marcador do São Caetano o foco está em desarmar os adversários. "Ele também é bem mais rápido", reforça.
O apelido ele traz desde os tempos de Santo André, clube que defendeu de 2005 até o final do ano passado e por onde chegou até a arriscar lances mais ousados. "Me colocaram para jogar como meia por lá."
Em sua primeira final de campeonato na carreira -iniciada na Sãocarlense-, Galiardo ainda não sabe se terá de marcar algum dos meias do Santos individualmente. Mas não vê problemas em encarar Zé Roberto e cia. "Quem cair para o meu setor, eu marco."
As piadinhas levaram o "Cristiano Ronaldo do ABC" a eleger seu parceiro: Somália, conhecido no grupo como Samuel Eto'o, o atacante camaronês que é parceiro de Ronaldinho no Barcelona.
O faro de gol tem feito Somália se parecer muito mais com Eto'o do que a semelhança física. Foram 12 gols neste Paulista, marca que o colocou na liderança da tabela de artilheiros, ao lado de Edmundo (Palmeiras) e Finazzi (Ponte Preta).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Gente famosa: Cabeleira inspira Lobão do ABC nas finais do Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.