São Paulo, terça-feira, 28 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Bicho da discórdia

A eliminação na Copa do Brasil e a derrota no primeiro jogo final do Paulista provocam uma caça às bruxas na Vila Belmiro. Alguns cartolas santistas acusam os jogadores de terem, nos vestiários da Vila, momentos antes da partida contra o CSA, cobrado a diretoria sobre a premiação caso passassem pelo time alagoano. Estranham o fato de que, depois do episódio, o time naufragou. A diretoria do clube nega qualquer discussão sobre bicho, mas confirma que o assunto entrou em pauta após a vitória sobre o Palmeiras.

O líder. O goleiro Fábio Costa é apontado como o responsável por discutir premiações com a diretoria. Quem é contra o goleiro diz que ele falhou em quatro dos últimos cinco gols sofridos pelo time.

Música errada. No intervalo do clássico na Vila anteontem, santistas tentaram agredir o responsável pelo sistema de som do estádio enquanto os alto-falantes tocavam música "corintiana" para as cheerleaders da FPF. Seguranças foram chamados para conter os revoltados.

Estranho. Ontem, no Parque São Jorge, era dado como certo por alguns cartolas a venda do meia Lulinha para um clube europeu. O agente do jogador, Vágner Ribeiro, disse que o destino dele só será definido após conversa com Mano Menezes.

Caminhos. Ribeiro, que se reuniu ontem com o presidente corintiano, Andres Sanchez, estava tentando levar Lulinha, por empréstimo, para times da Alemanha e da Itália. Mas conta que até agora não houve acordo.

Volta? O meia Edu, que está no Valencia, quer deixar o time espanhol. Corintianos dizem que, se for retornar, o clube está de portas abertas.


Lobby. O presidente Lula deve participar de jantar na quinta no Morro da Urca com membros do comitê do COI que vistoriam o Rio. Também está na agenda da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) um encontro com eles.

Propaganda. Não é só a cúpula do governo que terá encontros com a delegação do COI. Empresas participantes do projeto Rio-16, como Light, Supervia e Trade, terão acesso às discussões.

Irregular. O Palmeiras perdeu o prazo estabelecido pela CBF para apresentar laudos exigidos pela entidade para liberar o Palestra Itália a receber jogos do Brasileiro-09. Ontem, membros da diretoria do clube alviverde tentavam regularizar a situação.

Voo normal. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, só vai se juntar à delegação do time no Chile hoje. Ele participará de seminário sobre a Copa-14.

Ressaca. Após a goleada para o arquirrival Cruzeiro, conselheiros do Atlético-MG pediram a cabeça de Emerson Leão. O presidente Alexandre Kalil defendeu o técnico e assumiu a culpa pela derrota.


Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida
"Disseram que o Ronaldo iria tremer, mas quem tremeu foi a Vila Belmiro"
Do diretor administrativo do Corinthians, ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA , sobre o fato de cartolas santistas terem dito que Ronaldo sentiria a pressão em sua estreia na Vila



Próximo Texto: Vontade é igual à de 2002, diz Ronaldo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.