São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF não negocia os contratos, afirma Teixeira

DO ENVIADO A BRASÍLIA

Entre os sete convidados para a sessão em Brasília, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, foi quem teve passagem mais discreta na audiência do Senado.
Em seu discurso -visto por seus aliados, o senador Aécio Neves (PSDB) e o executivo da Globo Marcelo Campos Pinto-, o cartola tentou eximir a confederação de qualquer participação nas negociações de direitos de transmissão.
"A CBF simplesmente organiza o campeonato nacional. Não discute cláusulas de contrato de TV e não tem participação financeira. Os clubes decidem com quem negociar", disse Teixeira.
"A participação da CBF é quase nula nos contratos. Não temos participação em nenhum dos acordos desde 1987, quando foi criado o Clube dos 13", alegou.
Após fazer seu primeiro pronunciamento, Teixeira foi quem menos falou. Mas fez questão de tratar Romário com carinho -o ex-atleta foi a favor da instauração de uma CPI da CBF.
Ao ser questionado pelo deputado, ele disse que o chamaria apenas de Romário, já que o conhecia há muito tempo, "desde a década de 90, quando fomos campeões em 1994." (BI)


Texto Anterior: Representantes de TVs trocam farpas no Senado
Próximo Texto: Gasol caçula ofusca irmão nos playoffs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.