São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Bellucci salva dois match points e vai às quartas de final no Estoril

Mario Cruz/Efe
Bellucci em lance da vitória na 2ª rodada no Estoril

DE SÃO PAULO - Após vencer o primeiro set, o brasileiro, 31º do mundo, quase foi eliminado ontem pelo francês Edouard Roger-Vasselin, 129º.
Thomaz Bellucci fez 6/3, 5/7 e 7/5 após duas horas e 58 minutos de partida e avançou às quartas do Torneio do Estoril.
"Estava taticamente perfeito, jogando o meu melhor tênis, mas acabei fazendo umas escolhas erradas na hora de fechar", afirmou o tenista, que sacou para confirmar a vitória no segundo set, mas sofreu duas quebras seguidas e acabou cedendo o empate.
"O mais importante foi ter voltado para o jogo e vencido. Sem dúvida, isso me fortalece", completou o brasileiro, que em Portugal encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
É a primeira vez desde fevereiro que ele consegue ganhar duas partidas seguidas.
"Esse jogo serviu de lição. Tenho que manter a concentração nos momentos importantes, sem ansiedade."
Após eliminar dois jogadores vindos do qualifying, Bellucci enfrenta amanhã o uruguaio Pablo Cuevas, 61º do mundo, que eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, 18º, por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6).
"Jogo duro contra Cuevas. Ele saca bem, gosta de pegar de direita e hoje [ontem] conseguiu uma boa vitória contra o Tsonga", declarou o paulista, que vai enfrentar o uruguaio pela primeira vez.


Texto Anterior: Equipes iniciam trabalhos hoje
Próximo Texto: Academia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.