São Paulo, terça, 28 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Brasileiro sofre deslocamento na coluna vertebral nas 200 milhas de Nazareth, quarta etapa da Indy Gugelmin bate carro a 240 km/h nos EUA

"Loco Photo"
Equipe de socorro retira o piloto brasiliero Maurício Gugelmin do carro, após se chocar com o muro, no circuito de Nazareth, na quarta etapa da temporada da Indy


FÁBIO SEIXAS
enviado especial a Nazareth

O brasileiro Mauricio Gugelmin sofreu ontem um acidente a 240 km/h, a 19 voltas para o final das 200 Milhas de Nazareth.
Exames feitos em sua coluna cervical constataram um deslocamento entre a terceira e a quarta vértebras, mas o piloto deve correr a Rio-400, próxima etapa da Indy.
""Tenho 99,9% de chances de correr no Rio'', disse Gugelmin.
A quarta etapa do campeonato foi vencida por Jimmy Vasser, seguido por seu companheiro na Ganassi, Alessandro Zanardi.
Greg Moore, da Forsythe, chegou em terceiro, e o brasileiro Gil de Ferran, da Walker, em quarto.
O acidente de Gugelmin aconteceu na 206ª volta, na curva 3, a mais lenta do oval. As rodas traseiras travaram, jogarando-o contra o muro. O piloto precisou ser removido do carro pela equipe de socorro e foi levado de maca para o centro médico do autódromo.
Consciente e reclamando de dores nos ombros, foi removido de ambulância para o Easton Hospital para exames mais detalhados.
Os engenheiros da equipe PacWest verificaram que uma quebra na caixa de câmbio causou a batida. O brasileiro tentou reduzir da sexta para a quinta marcha, mas o mecanismo engatou a quarta, bloqueando as rodas traseiras.
Estratégia Vasser e Zanardi creditaram o pódio à estratégia da Ganassi. Enquanto a maior parte dos times estava indecisa entre fazer duas ou três paradas nos pits, a Ganassi se definiu pelas duas opções. Vasser parou duas vezes, e Zanardi, três.
O norte-americano acabou sendo beneficiado com a batida de Gugelmin. Caso não houvesse a bandeira amarela, que perdurou até cinco voltas para o final, ele precisaria parar para um último reabastecimento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.