São Paulo, terça, 28 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro derrota o croata Goran Ivanisevic por 2 sets a 0 e joga amanhã contra o sueco Magnus Gustafson
Kuerten estréia com vitória na Alemanha

da Reportagem Local

O tenista Gustavo Kuerten passou à segunda rodada do Torneio de Munique, na Alemanha.
Ontem, na estréia, em quadra de saibro (terra batida), o brasileiro, nono do ranking, derrotou o croata Goran Ivanisevic, 24º do mundo, por 6/4 e 7/6 (7/6), em uma hora e 15 minutos.
Seu rival na próxima partida, na quarta-feira, será o sueco Magnus Gustafson, 31º do ranking, que bateu o francês Sebastien Grosjean por 2 a 0 -6/3 e 6/1.
O resultado de ontem garantiu a Kuerten, 21, mais 37 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
O brasileiro não tem pontos a defender nesta semana.
O motivo é que, ano passado, em vez de Munique, participou do Torneio de Praga. Como foi eliminado na segunda rodada, a pontuação não fez parte de seus 14 melhores resultados do ano.
Um bom desempenho em solo alemão redime Kuerten de seus dois últimos eventos: foi eliminado em Barcelona (Espanha) na estréia e, em Monte Carlo (Mônaco) na segunda rodada.
Também servirá de estimulo para o tenista, que depois terá só dois eventos antes de defender o título do Aberto da França.
""Peguei uma chave difícil. Esse primeiro jogo já era bem duro, e com o Gustafsson não vai ser fácil'', disse Kuerten, após a partida.
Ivanisevic, ex-número dois do mundo e duas vezes vice em Wimbledom, se recupera de uma lesão no ombro e ontem disse ter sido prejudicado por uma alergia.
"""Perdi muitas chances. Ainda não recuperei minha melhor forma'', afirmou Ivanisevic.
O croata acertou 12 aces, contra 7 do brasileiro, que já o havia batido neste ano, mas num torneio de exibição na Austrália.
Kuerten estréia amanhã no torneio de duplas em parceria com o gaúcho Nélson Aerts. Eles enfrentarão Aleksanddar Kitinov, da Macedônia, e Andrei Olhovsky, da Rússia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.