São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia Ortega é o novo dono da camisa 10 da Argentina

DA REDAÇÃO

O meia Ariel Ortega, 28, será o herdeiro da camisa 10 da Argentina na Copa do Mundo. O anúncio foi feito ontem, na concentração da equipe, em Nahara-Hirono, no Japão.
Inicialmente, a Argentina iria aposentar a camisa 10, em homenagem ao ex-jogador Maradona, que usou o número em quatro Copas do Mundo (Espanha-82, México-86, Itália-90 e EUA-94). A Fifa, contudo, proibiu que a equipe inscrevesse um camisa 24 no lugar da 10.
Ortega, que recentemente se transferiu do River Plate para o Fenerbahce (Turquia), já utilizou a 10 na Copa do Mundo da França, em 1998.
A decisão de não permitir a aposentadoria da camisa repercutiu mal entre os jogadores argentinos. Simeone, Chamot e Verón foram os que mais criticaram a iniciativa. O atleta do Manchester United também considerou "inadmissível" o Japão ter negado visto de entrada no país para Maradona.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Perfil: Voeller foge à regra e dirige a Alemanha após brilhar no time
Próximo Texto: Japão e Coréia do Sul terão 33 mil voluntários na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.