UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábio Costa se recupera e é liberado por médicos, mas treinador o dispensa do jogo contra Cruz Azul, que vale uma vaga na semifinal da Libertadores-2003

Leão barra herói santista de outra decisão na Vila

Fernando Santos/Folha Imagem
Diego dá bicicleta, observado por Robinho, em treino do Santos, que enfrenta o Cruz Azul hoje


FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Herói da classificação do Santos para as quartas-de-final da Libertadores, o goleiro Fábio Costa não disputará a vaga nas semifinais por decisão de Emerson Leão.
Júlio Sérgio será o titular hoje, às 21h40, contra o Cruz Azul (México), na Vila Belmiro.
Autor de três defesas, também na Vila, na série de pênaltis contra o Nacional, que garantiram a passagem do Santos para a fase atual, o goleiro foi liberado pelos médicos. Ele se recuperou da lesão muscular na altura da virilha que o manteve nove dias inativo.
Mas, de acordo com a avaliação particular do treinador, ex-goleiro, seria um risco escalá-lo.
"Tenho a obrigação de agir com bom senso. O departamento médico liberou para treino com bola, mas sou eu quem escala, e, para mim, lesão muscular é mais grave que um traumatismo", disse ele.
Excluído até mesmo do coletivo, Fábio Costa deixou o CT Rei Pelé sem conceder entrevistas.
Júlio Sérgio, que atuou nas últimas três partidas, não admite ser qualificado como "substituto".
"Não vou substituir o Fábio. Vou jogar. São pessoas diferentes e de estilos diferentes", disse ele, que foi trazido por Leão no ano passado do Comercial e é mais discreto que o explosivo titular.
Ao contrário de Fábio Costa, que se notabilizou pelas defesas "milagrosas", Júlio Sérgio aponta a regularidade como sua principal virtude. Por essa razão, não garante repetir o desempenho de Costa contra o Nacional.
"Se, por acaso, o jogo for para a disputa de pênaltis, vou procurar ajudar, mas não tenho a pretensão de sair como herói. Acho que, no caso do goleiro, quanto mais despercebido ele passar, melhor", declarou o atleta.
Os pênaltis acontecerão em caso de empate. Se houver um vencedor, por qualquer placar, ele passará às semifinais do torneio.
A partida terá casa cheia. Os 20 mil ingressos já foram vendidos. A venda terminou ontem pela manhã, quando longas filas se formaram na Vila Belmiro, o que já tinha ocorrido no dia anterior.
Além da ausência de Fábio Costa, o Santos não deverá ter o zagueiro André Luis, com uma entorse no tornozelo direito. Ao contrário do goleiro, porém, André integra o grupo designado para a concentração. Ele acredita na possibilidade, remota, de jogar.
O vencedor do duelo de hoje enfrentará Grêmio ou Independiente Medellín (Colômbia).

NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40, só para SP


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Técnico estuda utilizar mais um "menino"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.