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São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

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Paulistanos são mais "otimistas" com bilheteria

DA REPORTAGEM LOCAL

O comitê organizador da candidatura paulista aposta em um expressivo consumo dos produtos e eventos olímpicos por parte do público. O Rio tem expectativas mais modestas.
São Paulo projeta a receita com a venda de ingressos em US$ 322,1 milhões após "análise de preços potenciais para os ingressos, comparações com outros Jogos e comparação com o poder aquisitivo e demográfico entre a população de São Paulo e outras cidades".
O Rio espera arrecadar US$ 181 milhões com a venda de ingressos, incluídos aí os mercados doméstico e externo.
O otimismo dos paulistas engloba também o retorno com o licenciamento de produtos.
Eles crêem que podem gerar cerca de US$ 64,3 milhões.
Já o Rio estima a arrecadação total do licenciamento para os Jogos Olímpicos-2012, caso o Rio os recebam, em US$ 30 milhões. Foram consideradas as vendas de vários produtos, como camisetas, bonés, mascotes, abrigos, CD's e pins.
Em um terceiro item, que depende do interesse de colecionadores, o programa de moeda olímpica e filatelia, a situação se inverte. O Rio acredita em um potencial para atingir US$ 20 milhões em receita. Segundo o dossiê paulista, nesse quesito o lucro mais provável seria de US$ 17,4 milhões. (EO)


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