São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resignado, Massa espera reagir logo

DA ENVIADA A MÔNACO

Resignado com o domínio já previsto da McLaren em Mônaco, Felipe Massa comemorou o terceiro lugar de ontem como se fosse o primeiro, apesar de estar visivelmente decepcionado.
"Foi uma vitória que valeu seis pontos", falou. "Foi o melhor que eu poderia ter feito. Mas acho que fui inteligente e esses pontos vão ser importantes no fim do campeonato", disse ele, que, com o resultado, manteve o terceiro lugar na tabela, mas agora com cinco pontos, e não mais três, de desvantagem para o líder do Mundial.
O resultado não chegou a ser uma surpresa para a Ferrari, que já esperava que sua rival se desse bem no principado. Não só pelos bons resultados nos testes da semana passada que simulavam a pista monegasca mas também pelas características dos carros da McLaren, mais adequadas ao circuito.
"Acho que, mesmo se eu desse 150%, o resultado seria este. A única coisa que tinha a fazer era torcer por erro ou abandono dos caras", afirmou Massa. "Depois de um tempo, quando vi a diferença que eles abriram, comecei a pensar no carro, no motor para a próxima prova."
Se a lógica se repetir no Canadá, em duas semanas, e nos EUA, em três, a escuderia italiana deve levar vantagem sobre a McLaren, especialmente em Indianápolis.
"Espero que o que aconteceu hoje [ontem] seja apenas um problema de adaptação do nosso carro ao circuito, e não só do carro", declarou.
Os seis pontos e a melhor colocação já alcançada em Montecarlo não foram os únicos consolos de Massa. Além de se manter perto dos líderes, ainda abriu dez pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que já esteve nove sua à frente.
Ontem, saindo em 16º, o finlandês completou a prova em oitavo. "Isso é animador, já que tenho um parceiro forte e essa diferença mostra que também estou num bom nível", afirmou Massa. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Estratégia: Brasileiro apimenta rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.