São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Guardiola diz que time perde se repetir 2009

DO ENVIADO A LONDRES

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse ontem que, se seu time jogar como na final de 2009 contra o próprio Manchester United, não será campeão.
""É difícil falar isso porque vencemos em 2009 [2 a 0], mas o Manchester melhorou muito. É um dos times mais completos que eu já vi", afirmou o treinador, fã confesso do oponente Alex Ferguson.
"O Manchester United é um dos maiores clubes da Europa e do mundo. E tem uma lenda [Ferguson]. É um prazer jogar uma final como essa contra um time como esse e uma lenda."
Guardiola preferiu não posicionar seu Barcelona na história, dizendo que apenas o tempo dirá o quanto sua equipe é boa.
"Houve grandes equipes, o Real Madrid de Di Stéfano, o Milan, o Santos de Pelé... São épocas diferentes. Teremos orgulho se no futuro alguém lembrar de nossa equipe."
Guardiola lembrou da época de jogador, quando foi campeão em Wembley.
"Sempre é mais difícil conseguir a primeira. Romper essa barreira foi vital. Títulos se ganham e se perdem, mas o mais importante é o clube continuar com futuro. Foi o Barcelona que ganhou esses nove títulos [na gestão dele], faço parte como outras pessoas", declarou.
Guardiola falou da pressão atual que ainda passa.
"Quando se treina um clube como o Barcelona, você não para. São três, quase quatro anos, e é sempre assim. Ganhar te permite continuar na cultura latina. Te dá segurança no futuro, mas tem que voltar a ganhar." (RBU)


Texto Anterior: Ferguson fala em ir ao ataque e desdenha de favoritismo rival
Próximo Texto: Wembley recebe final pela sexta vez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.