São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Empresa redireciona verba

AmBev tira patrocínio da equipe de Franca

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O time masculino do Franca está sem patrocínio. A AmBev -Companhia de Bebidas das Américas-, que produz o isotônico Marathon, anunciou ontem pela manhã, em Franca, que não vai mais patrocinar o clube.
O contrato, que foi celebrado em 1997 e vence sábado, não será renovado, conforme divulgou a assessoria de imprensa da AmBev por meio de uma nota. O motivo do rompimento é o redirecionamento da verba de marketing da AmBev, agora voltada para a seleção brasileira de futebol.
Após a reunião entre a diretoria do clube e a empresa, o presidente do Franca, José Ricardo Rodrigues, decepcionado com o rompimento da parceria, afirmou que já está buscando outra empresa.
"Temos de aceitar [o rompimento". Mas na hora do não é muito triste", afirmou Rodrigues.
A diretoria se reuniria ainda ontem para definir quais serão as metas para o Campeonato Paulista, que será no segundo semestre.
O time, que tinha a intenção de trazer de volta o armador do Vasco Helinho, poderá apostar em seus juvenis no Paulista. A equipe já havia perdido o ala Márcio e o armador Valtinho, que se transferiram para a Unit/Uberlândia.
"Temos uma boa base juvenil. Com certeza, ela será aproveitada", disse o técnico Daniel Wattfy, que afirmou que a vinda de Helinho não pode ser descartada -só que o atleta teria que ter o seu salário adequado à realidade financeira do clube.
Márcio e Valtinho trocaram o clube paulista pelo mineiro com salários de R$ 17 mil mensais, além de R$ 30 mil no ato da celebração de seus contratos.
Apoiado pela Marathon, o Franca conquistou dois títulos do Paulista (97 e 2000) e foi duas vezes campeão nacional (98 e 99).
Apesar do rompimento, Wattfy disse que o clube deve ter uma equipe competitiva no Paulista. "Não é o fim do mundo", disse o técnico. (RODRIGO GARAVINI)

Texto Anterior: Justiça dá nova vitória ao Remo contra a CBF
Próximo Texto: NBA tem "draft" histórico em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.