São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Levante africano
A escolha de Pierluigi Col-lina para apitar a final provocou protesto de pelo menos seis federações africanas. Elas acham que o fato de o juiz ser italiano não é bom para o futebol. Acreditam que o árbitro pode ajudar a Alemanha, representante da Europa.

Ligação perigosa
Um jornalista australiano também protestou contra a escolha do italiano. Lembrou que ele faz um comercial para a Adidas, que é a fornecedora de material esportivo da Alemanha. Mas Joseph Blatter não aceitou o argumento e respondeu que a empresa também é parceira da Fifa e uma das patrocinadoras do Mundial.

Ambição
Não satisfeita em receber a Copa de 2006, que será na Alemanha, a Europa quer abrigar a de 2010. Quatro países do continente estariam se mobilizando para apresentar uma candidatura conjunta para receber o terceiro Mundial do século 21. Os nomes dos quatro não foram divulgados pela Fifa, já que ainda não foi determinada a data para a inscrição das candidaturas.



Texto Anterior: Liberdade em hotel preocupa técnico
Próximo Texto: Organização: Sem controle sobre ingressos, Fifa teme "buracos" na final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.