UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Kanaan defende liderança na IRL

Pista curta e ondulada é vedete em Richmond

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal vedete do GP de Richmond, hoje, às 21h, é o oval em que a prova será disputada. Com 0,75 milha de extensão, é a única pista do calendário da IRL que tem menos de uma milha.
Por isso, as voltas normalmente são percorridas em 16 ou 17 segundos. Além de causar uma sensação estranha nos pilotos, que chegaram a comparar uma volta em Richmond com pilotar um jato dentro de um ginásio, o tráfego também se torna um empecilho.
Tony Kanaan, líder do campeonato e que larga hoje em quinto -o pole é o neozelandês Scott Dixon-, acha que esta será a corrida mais difícil do ano. "Falo isso porque é uma pista onde o físico do piloto conta muito", declara.
"Esta pista não perdoa. As coisas acontecem rápido porque ela é muito curta. Quando você dá voltas de 16 segundos é difícil achar milésimos em algum lugar", afirma Hélio Castro Neves, quarto colocado no campeonato. "Além disso, ela é ondulada."


NA TV - GP de Richmond, ao vivo, às 21h, na Sportv


Texto Anterior: Michelin torce por sol e calor hoje no treino
Próximo Texto: A rodada: Coritiba tenta 3º triunfo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.