UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasil fica sem atleta em simples

Saretta cai diante de espanhol em Londres

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil perdeu ontem seu último tenista na chave de simples em Wimbledon com a derrota de Flávio Saretta na terceira rodada.
Saretta, 60º do mundo, caiu diante do espanhol Feliciano Lopez, 52º, por 3 a 0 (6/4, 6/4 e 6/4).
Com o resultado, o tenista número dois do Brasil apenas igualou a campanha do ano passado, quando disputou o torneio inglês pela primeira vez e foi eliminado pelo compatriota André Sá.
Apesar de terem entrado em quadra com o mesmo aproveitamento na grama (66,6%), Lopez vinha apresentando resultados mais significativos no torneio.
O espanhol, que, ao contrário da maioria de seus compatriotas, registra melhores resultados na grama do que no saibro, havia vencido seus dois primeiros jogos sem perder nem sequer um set.
Já Saretta precisou de quase cinco horas para despachar o argentino Agustin Calleri, um especialista no saibro, por 3 sets a 2.
Ontem, Lopez e Saretta tiveram desempenho semelhante em vários fundamentos, mas o espanhol levou vantagem no serviço.
Ele obteve 18 aces e venceu 83% dos pontos em que foi bem-sucedido no primeiro serviço enquanto Saretta teve seis saques sem defesa e aproveitamento de 66%.
O jogo, interrompido duas vezes por causa da chuva, foi liderado na maior parte pelo espanhol. Saretta só venceu o saque do rival após perder o serviço três vezes.
"Depois da chuva, voltei um pouco melhor e só consegui quebrá-lo no terceiro set, mas perdi o serviço na sequência, e ele começou a sacar bem de novo", disse o brasileiro, que ontem enfrentou o espanhol pela primeira vez. "Foi uma partida decidida nos detalhes. Entrei e procurei fazer o que tinha que ser feito, mas todo mundo tem seus maus dias."
O Brasil fica agora apenas representado na chave de duplas com André Sá, que atua ao lado do eslovaco Dominik Hrbaty.
Ontem, eles venceram os tchecos Ota Fukarek e Petr Luxa por 3 a 1 (5/7, 6/4, 6/4 e 6/4).


Texto Anterior: Vôlei: Brasil vence e tenta assegurar primeiro posto
Próximo Texto: Jogador é o 1º do Brasil na grama
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.