São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oitavas têm queda na quantidade de gols

DA REPORTAGEM LOCAL

As oitavas-de-final que consagraram os principais favoritos ao título tiveram o perfil de verdadeiras finais, com uma queda expressiva no número de gols, acompanhada do aumento do número de cartões.
Desde a introdução dos mata-matas envolvendo 16 equipes, em 1986, nunca uma Copa teve tão média tão baixa de gols nesta fase. Nos oito duelos, saíram somente 15 gols (1,87 por jogo). A marca mais baixa anterior era de 2,12, em 2002.
Por outro lado, o número de cartões cresceu significativamente. Ao todo, foram mostrados 46 amarelos (5,75 por jogo), que configuram um recorde nas oitavas-de-final.
Já o recorde de expulsões nesta fase já havia sido quebrado anteontem, na partida da Itália, quando o zagueiro Materazzi recebeu o vermelho. Mas quem deu números finais (sete) ao total de exclusões nesta fase foi o ganense Gyan Asamoah, ontem.0 (LF E TT)


Texto Anterior: Copa vê maior de todos os mata-matas
Próximo Texto: Análise: Blatter merece levar cartão vermelho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.