São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade cria clima "natal" para seleção

DO ENVIADO A HERZOGENAURACH

Das oito seleções que estão nas quartas-de-final da Copa, a Argentina é a que está a mais tempo no mesmo local.
A insistência não ocorre por acaso. Definida no ano passado como base do time, Herzogenarauch, cidade de 23 mil habitantes, teve tempo de se adaptar aos sul-americanos. O hotel que os acolhe, por exemplo, mandou o cozinheiro fazer um curso de três meses para aprender a preparar pratos argentinos.
O estabelecimento investiu R$ 240 mil na reforma de dois campos destinados aos treinamentos. "Nunca falamos não. O que os argentinos pedem a gente faz", afirma Wolfgang Henle, gerente do hotel HerzogsPark.
Os habitantes da cidade também colaboram. Bandeiras do país sul-americano adornam casas, e até a barreira da língua foi quebrada por gente como o comerciante Amir Fuchs.
Dono de uma bancas de jornais no centro, ele fez três meses de aulas de Espanhol . Mais: está importando jornais da Argentina após as vitórias da equipe. "Chegam três dias depois do jogo, mas vendem rápido", diz ele.
A Argentina chegou à cidade em 31 de maio e já avisou que, se bater a Alemanha, continua no local.0 (GR)


Texto Anterior: Banco: Dupla ousada deve ser reserva
Próximo Texto: Auxiliar de Klinsmann usa estampa argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.