São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

TÊNIS

Na grama, Federer ganha 42ª partida seguida e supera Borg

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer conquistou ontem seu 42º triunfo consecutivo na grama ao derrotar Richard Gasquet (6/3, 6/3 e 6/2) em sua estréia em Wimbledon.
O tricampeão do Grand Slam inglês quebrou o recorde que dividia com o sueco Bjorn Borg, pentacampeão de Wimbledon que venceu 41 vezes seguidas na grama entre 1976 e 1981.
"É legal conseguir qualquer marca. Meu único desejo hoje era avançar, e não aumentar a seqüência, mas se isso vem junto é bacana", disse Federer, que não é derrotado na grama desde 2002.
Apesar de superar Borg, o suíço disse considerar o feito do ex-tenista mais relevante já que todas suas 41 vitórias foram obtidas em Wimbledon, enquanto ele obteve alguns de seus triunfos no Torneio de Halle, preparatório para Wimbledon. "Para mim, ele continua um herói."
O líder do ranking enfrenta na segunda rodada o britânico Tim Henman, que acumula seis vitórias em dez confrontos com Federer.


NA TV - Wimbledon Sportv 2, ao vivo, às 9h


Texto Anterior: São Paulo: Preço do bilhete da Libertadores sobe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.