São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes vão propor alternativas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os grandes clubes vão apresentar um projeto ao Ministério do Esporte e Turismo com propostas para o pagamento de suas dívidas e mudanças na MP 39.
Uma reunião, amanhã em São Paulo, na sede da Liga Rio-SP, vai definir os últimos detalhes do projeto, que tem o nome provisório de "agenda positiva".
As dívidas tributárias com o governo federal são o principal entrave apontado por cartolas que alegam ser inviável a transformação dos clubes em empresas.
Dirigentes de Corinthians e Atlético-MG afirmam ser contra o perdão de seus débitos, no entanto propõem maneiras alternativas de pagamento da dívida ou isenção em casos especiais.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube mineiro, Alexandre Kalil, disse ter sugerido ao governo que recolha de 25% a 30% das arrecadações dos jogos mandados pelo Atlético para quitar a pendência com o INSS.
"Devendo R$ 20 milhões, quero ver alguém vir aqui e transformar o Atlético-MG em empresa."
Já o vice-presidente de futebol corintiano, Antonio Roque Citadini, reivindica um abatimento de imposto quando o clube ceder jogadores à seleção brasileira.
"O atleta está servindo ao país, depois o governo acerta com a CBF", propõe o dirigente.
O governo aceita negociar, mas não admite alterar os pontos fundamentais da MP, como a transformação em clube-empresa das equipes. (FSO E MR)



Texto Anterior: Por Quê?: Para secretário, só ajuda pode mudar sistema
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.