São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atleta, que deve receber US$ 4,5 mi por temporada, veste a camisa do novo time

Rivaldo, 30, anuncia acerto com o Milan por três anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Rivaldo, 30, anunciou ontem, em São Paulo, que é jogador do Milan, da Itália. Na presença de seus procuradores e do diretor geral do clube italiano, o atleta afirmou que jogará por três anos no clube italiano.
Momentos antes de Rivaldo contar sobre o acerto aqui no Brasil, o site oficial do Milan na internet já divulgava a transação com o jogador. Segundo noticiou a imprensa italiana, Rivaldo receberá 4,5 milhões (cerca de US$ 4,53 milhões) por temporada.
"O Milan venceu a corrida. Outros clubes chegaram perto de fechar comigo. Não cabe aqui dizer quais foram esses times. Agora já era", afirmou o meia-atacante.
Sete equipes disputavam o passe do jogador, que conquistou o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira: três da Inglaterra, duas da Espanha e duas da Itália, incluindo o Milan. Entre os clubes europeus que chegaram a mostrar algum interesse pelo futebol do brasileiro estão Manchester United, Lazio e Atlético de Madrid.
Dispensado pelo Barcelona na semana passada, Rivaldo afirmou que não guarda mágoas de seu ex-clube, onde foi a estrela do time por sete temporadas. "O Barcelona agora faz parte do meu passado. Não quero mais falar desse assunto", afirmou o jogador.
"Agradeço ao time por tudo o que fez por mim. Mas eles também têm que agradecer bastante a mim pelo que fiz pelo Barcelona", completou o meia-atacante.
O brasileiro evitou comentar seus atritos com o técnico do Barcelona, o holandês Louis Van Gaal, que voltou recentemente para o comando do clube catalão substituindo Carlos Rexach.
Com a chegada do treinador, seu antigo desafeto, era quase certo que Rivaldo não permaneceria no time espanhol, mesmo tendo sido considerado um dos melhores jogadores do Mundial da Coréia do Sul e do Japão.
"Mas não vou aceitar provocações dele. Se ele falar mal de mim, vou responder. Não vou ficar quieto", declarou Rivaldo.
"Eu e minha família estávamos muito felizes na cidade [Barcelona". Mas minha vida, a partir de agora, será em Milão", disse o pentacampeão, que contou que irá se apresentar ao técnico Carlo Ancelotti e à torcida milanesa já na próxima quinta-feira.
As negociações envolvendo Rivaldo e o Milan foram travadas nos últimos dois dias na cidade de Mogi Mirim, onde mora a família da mulher do jogador. O contrato só será assinado com a chegada do brasileiro a Milão.
Com o acerto, o fervoroso clássico local, entre Milan e Inter, marcará o confronto entre Rivaldo e Ronaldo, dois dos destaques da seleção brasileira na conquista da última Copa do Mundo.
"Agora, as partidas terão um duelo ainda mais saboroso", prevê o meia-atacante.
No final do anúncio de ontem, em um prédio do bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo, onde Rivaldo mantém um escritório de marketing esportivo, o jogador vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra do Milan.
O clube italiano será a sétima equipe que Rivaldo irá defender. Antes de atuar pelo Barcelona, o meia-atacante já havia passado por La Coruña, Palmeiras, Corinthians, Mogi Mirim e Santa Cruz, onde iniciou sua carreira.


Texto Anterior: As Propostas
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Corinthians negocia patrocínio para museu e quer um programa na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.