UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais um sobrevivente

Dirigir uma equipe no primeiro Brasileiro de pontos corridos é uma tarefa difícil para os treinadores. Um retrato disso é que apenas sete técnicos estão no cargo desde o início do torneio -23 já deixaram seus postos.
A Ponte Preta, que perdeu quatro pontos por ter escalado um jogador irregular e rondou a zona de rebaixamento, está com Abel Braga desde a primeira rodada. O técnico, que já viu seu time ocupar o penúltimo lugar, hoje está na 14ª posição na tabela -se não tivesse perdido pontos no STJD, estaria entre os oitos primeiros.
Braga, que foi homenageado por ter decidido ficar na Ponte após receber proposta para dirigir outra equipe, vê seu time usar a força coletiva para subir na classificação -nenhum de seus jogadores se destaca nos rankigs individuais analisados pelo Datafolha.
O time, dono da quarta melhor marca nos desarmes -136,1 por jogo-, tem o pior passe do torneio -só 76,8% de eficiência- e abusa das faltas (30,3 por jogo), mas tem usado bem o estádio Moisés Lucarelli. Diante de sua torcida, em 11 partidas, os ponte-pretanos perderam apenas uma vez, obtendo cinco vitórias e cinco empates -aproveitamento de 60,6%.


Texto Anterior: Ponte vence fora de novo
Próximo Texto: Palmeiras diz que arbitragem ofendeu meia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.