São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras testa hoje seu 6º ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

Vágner Love esteve ontem no Palmeiras de visita, mas já é passado no clube. A lacuna que sua saída para o CSKA de Moscou deixou no ataque ainda é o presente do time, que usará hoje, às 21h45, contra o Guarani, sua sexta formação ofensiva no Brasileiro.
Em Campinas, a equipe de Estevam Soares terá na frente o reforço de Renaldo, liberado para atuar pelo clube, e de Rafael Marques, que ganha chance na vaga de Kahê, que não tem agradado.
A mudança vem quando o time, sem marcar há dois jogos, pode passar Santos e Ponte Preta, ambos um ponto à frente, e retomar a liderança. Se não vencer, pode deixar o pelotão da Libertadores.
Neste campeonato, a formação que mais começou jogos foi a dupla Munõz-Vágner, em nove escalações. Em sete rodadas, Estevam pôs só um atacante -uma vez com Vágner e seis com Kahê. As outras duplas foram Vágner-Thiago Gentil e Kahê-Thiago Gentil, com um jogo cada uma.
E o vaivém pode continuar, com a chegada do atacante Osmar, do Santo André, que fez exames médicos ontem no CT do Palmeiras, mas se apresenta na segunda. Sua chegada tem o aval do técnico.
Por ora, Estevam experimenta a dupla ancorada pela quilometragem de Renaldo, que atuou em clubes da Espanha e da Coréia e já foi convocado oito vezes para a seleção, em 1996, por Zagallo.
"Eu me movimentarei mais, e o Rafael vai ficar um pouco mais preso na área", afirma Renaldo, que marcou 30 gols no Brasileiro-03, pelo Paraná, e foi o artilheiro de 1996 pelo Atlético-MG, com 16 gols, ao lado de Paulo Nunes.
Ao seu lado, o jovem Rafael Marques, de 21 anos, espera fazer a torcida esquecer sua breve e malsucedida aparição na reta final do Estadual deste ano. "Se tivesse feito os gols que perdi, talvez meu momento fosse outro", disse Rafael Marques, lembrando a eliminação na semifinal do torneio.
Estevam também irá escalar Marcinho na zaga ao lado de Nen e Leonardo. Já o Guarani vem de semana turbulenta, em que trocou de técnico e afastou oito atletas. Lori Sandri, que assumiu a vaga de Zetti, apenas escalará Roberto, que estava na seleção sub-20. (MÁRVIO DOS ANJOS)


Colaborou a Agência Folha
NA TV - Globo, às 21h45, ao vivo, só para SP


Texto Anterior: Rogério recebe menos em acordo
Próximo Texto: O personagem: Em "corpinho de moleque", Renaldo assume pênaltis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.