São Paulo, sábado, 28 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARATÊ

Equipe nacional lidera quadro de medalha da modalidade

DO ENVIADO AO RIO

Com dois bronzes, o caratê brasileiro encerrou ontem sua participação no Pan na liderança do quadro de medalhas da modalidade.
Os caratecas que subiram ao pódio no último dia de disputa foram Douglas Brose, 21, (até 60 kg) e Vinícius Silva, 22, (até 70 kg). Ambos perderam semifinais muito disputadas.
O primeiro foi surpreendido pelo argentino Francisco Nievas, que conseguiu a virada (5 a 4) nos segundos finais. "Dei um vacilo no final. Foi falta de atenção", comentou Brose, para quem a arbitragem poderia ter dado a pontuação a seu favor no choque decisivo com o argentino. "Como a categoria é de atletas leves, muito rápidos, isso dificulta para os juízes", completou ele.
Silva também questionou a decisão de sua luta -na prorrogação. "Gostaria de ver a reprise. Fiquei com a impressão de que o ponto era meu, não do venezuelano. Como ele é mais velho e conhecido que eu, parti para o ataque na prorrogação, porque não queria deixar a decisão na bandeirada [escolha dos juízes]", afirmou. (LF)


Texto Anterior: Entrevista: Falcão diz que popularidade hoje vai ajudar
Próximo Texto: Saltos ornamentais: Brasileiros ficam fora do pódio por pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.