São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santistas se apegam a quarteto da seleção e força da torcida

DO ENVIADO A SANTOS

Para sair na frente na disputa do título inédito da Copa do Brasil, o Santos apela à torcida, à Vila Belmiro e à força do ataque que encantou no primeiro semestre.
Dorival Jr. deve insistir com o quarteto ofensivo responsável pela conquista do Campeonato Paulista e que foi convocado para a seleção brasileira: Ganso, Robinho, Neymar e André.
Contra o Fluminense, o quarteto não funcionou, e o Santos perdeu em casa por 1 a 0. E Dorival admite que a vitória contra o São Paulo, no domingo, com um time misto, não criou ilusões: o Santos ainda está longe dos seus dias de paz.
"Ainda é muito cedo, [a vitória no clássico] foi muito pouco para restabelecer a ordem das coisas", disse o treinador. "O assédio [aos jogadores] ainda é muito grande, e não vamos encobrir tudo o que está acontecendo por causa de um resultado."
A convocação do quarteto, diz Dorival, pode servir como fator motivacional hoje.
"Tem que motivá-los ainda mais e saber que o que os levou à seleção foi o dia a dia, o comprometimento, o trabalho bem executado."
O treinador, no entanto, pode surpreender e escalar Marquinhos no meio, sacando André, num esquema tático (4-4-2) mais cauteloso.
E aposta no fator casa. "A força do Barradão é tão grande quanto a nossa força na Vila. Cabe a nós nos prepararmos bem. Difícil saber qual seria um bom resultado em casa, mas não levar gols é importante." (LR)


NA TV
Santos x Vitória
21h50 Band, Sportv 2 e ESPN Brasil




Texto Anterior: Robinho ganha mais que todo o time adversário
Próximo Texto: Jogadores do vitória reclamam do frio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.