São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pólo aquático pega EUA em dose dupla

do enviado a Winnipeg

Brasil e EUA se encontram duas vezes hoje no torneio de pólo aquático em jogos que valem pelas semifinais. Portanto, a vitória assegura a medalha de prata. A derrota afasta o time das duas primeiras colocações, deixando a chance da medalha de bronze.
Coincidentemente, na outra chave das semifinais dos dois torneios os classificados são Canadá e Cuba. As equipes canadenses estão invictas na competição.
No confronto do masculino, os brasileiros terão um compatriota na equipe adversária: Anthony "Tony" Azevedo que, segundo o registro de inscrição no Pan, nasceu em 21 de janeiro de 1981, na cidade do Rio de Janeiro.
"É o filho do Rochinha, ex-jogador do Brasil e que também trabalhou como assistente técnico na seleção dos Estados Unidos", afirmou Maurício Galindo, o chefe do time masculino brasileiro.
Na fase de classificação, o Brasil ganhou de Porto Rico (14 a 4) e da Argentina (7 a 6), e perdeu do Canadá (6 a 3). O time dos EUA, assim como o Canadá, permanece invicto, tendo goleado todos os rivais, com exceção de Cuba (6 a 4).
Embora figure entre as oito principais equipes do mundo, os EUA não assustam os brasileiros. Recentemente, num torneio em Los Angeles, os norte-americanos ganharam do Brasil por 8 a 4.
""A diferença de quatro gols não espelha o que foi o jogo. Houve muito equilíbrio", disse Galindo.
No feminino, ontem, as brasileiras encerraram a fase de classificação com derrota diante das canadenses por 13 a 6. A técnica norte-americana Sandy Nitta, que já dirigiu o time dos EUA e está com as brasileiras desde fevereiro, apontou a defesa como ponto fraco e que provocou a derrota.
"O time deu mais atenção ao ataque. O problema é que a Mariana Roriz teve febre e não rendeu bem", afirmou a treinadora.
A derrota desviou as brasileiras do cruzamento com as cubanas, a equipe mais fraca entre as semifinalistas. Até agora, o Brasil ganhou de Porto Rico (20 a 0), Cuba (7 a 4) e EUA (8 a 6). As finais acontecem na sexta-feira. (EA)


Com Reportagem Local

Texto Anterior: Nalbert é dúvida na seleção masculina
Próximo Texto: Caratê supera a atuação de Mar del Plata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.