São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira refuta tendência de vencer em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de as estatísticas do Brasileiro apontarem vantagem às equipes que atuam em seus domínios, o técnico Carlos Alberto Parreira discorda dos benefícios de jogar as duas próximas partidas no Pacaembu.
"Jogar em casa é uma estratégia que nem sempre dá certo. Os adversários não se intimidam mais. Se você sofre o primeiro gol, tem de sair para buscar o resultado, deixando o time vulnerável", disse Parreira.
Nas 60 partidas já realizadas no Brasileiro, os times mandantes venceram 30. Os visitantes conseguiram os três pontos em 15 jogos e 15 empates foram computados.
Além de enfrentar o Cruzeiro hoje, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, no próximo sábado, em São Paulo.
Na única derrota do clube no Brasileiro -por 3 a 0 para o São Caetano-, a torcida pediu a saída do zagueiro Scheidt e do goleiro Doni. "É sempre assim. Quando o time ganha, é tudo maravilhoso. Quando perde, é sempre a defesa a culpada", afirmou o zagueiro.
E o setor de marcação é mais uma vez a preocupação de Parreira. O treinador não poderá contar com o volante Fabrício, suspenso com três cartões amarelos. Fabinho será o substituto no meio-de-campo.



Texto Anterior: Futebol: Corinthians e Luxemburgo se reencontram diferentes
Próximo Texto: Para técnico, conhecer ex-time não é vantagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.