São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar, 44, tem homenagem em Indianápolis

DA REPORTAGEM LOCAL

O ala Oscar, 44, será homenageado hoje pelo Comitê Organizador do Mundial de Indianápolis. Foi na cidade americana que o jogador conquistou o título mais importante de sua carreira, o Pan-Americano de 1987, ao liderar o Brasil em uma surpreendente vitória sobre os EUA, por 120 a 115.
"Sem dúvida, o Pan-Americano foi a maior emoção da minha carreira. Ganhamos aquela partida quando ninguém apostava na gente", afirmou Oscar, que marcou 46 pontos no confronto com os EUA.
Além do brasileiro, mais três atletas receberão homenagem: o russo Sergei Belov e os norte-americanos Larry Bird, Oscar Robertson e John Wooden.
"Estou muito feliz. Vou estar ao lado de feras do esporte como John Wooden e Sergei Belov. Oscar Robertson e Larry Bird são meus ídolos. Tenho autógrafo dos dois em minha casa", contou o brasileiro.
Oscar disputou quatro edições do Mundial e conseguiu uma medalha de bronze, em 1978, nas Filipinas. Jogou também as competições de 1982 (Colômbia), 1986 (Espanha), e 1990 (Argentina).
O ala foi o cestinha do Mundial de 1990, com média de 35,5 pontos por partida. Ao todo, o brasileiro marcou 916 pontos em Mundiais (média de 26,1 por jogo). (ALF)



Texto Anterior: Basquete: Brasil aposta em geração "intermediária"
Próximo Texto: Vôlei: Time brasileiro inicia treinos na Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.