São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time, que com Robinho conseguiu arrancada no Nacional, luta para superar ausência do craque contra o Coritiba

Esfacelado, Santos tenta manter embalo

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Sem o brilho de Robinho, o Santos faz hoje seu primeiro jogo após a saída do atacante para o Real Madrid. O confronto diante do Coritiba, às 18h10, na Vila Belmiro, pode alçar o time à liderança do Brasileiro -começou a rodada com o mesmo número de pontos que o Corinthians, mas com uma vitória a menos.
Apesar da chance de chegar ao topo, o técnico Gallo afirmou que não entrará em campo hoje de olho no placar do rival Corinthians. "Nós temos que pensar na gente e viver nosso jogo com intensidade, sem pensar nos adversários, o que já vai ser difícil."
Segundo Gallo, o momento é apropriado para os jogadores se mostrarem e conquistarem espaço na equipe. "No último jogo, perdemos seis jogadores e temos mais alguns que já estavam fora. Então, o grande atrativo [da partida contra o Coritiba] é que o restante do grupo vai mostrar sua condição", disse o treinador.
Apesar de reconhecer que Robinho fará falta -com ele presente, o time subiu na competição-, Gallo afirmou que a equipe continua forte. "A vida continua. A dele segue para lá, e a nossa segue aqui. O torcedor vai aplaudir se estivermos vencendo e vaiar se estivermos perdendo."
"Agora temos que esquecer o Robinho e continuar nos empenhando em busca das vitórias. Temos condições para isso", ratificou o capitão Ricardinho.
Hoje, o Santos não contará com o zagueiro Ávalos e o atacante Diego, que sofreram contusões musculares e foram vetados pelos médicos do clube litorâneo.
Os dois se juntaram ao goleiro Henao, aos laterais Paulo César e Carlinhos e ao atacante Fabiano, que se recuperam de lesões.
Além desses jogadores, Gallo também não terá à disposição Halisson, Bóvio, Zé Elias e Giovanni, que cumprem suspensão.
Na contramão, o Santos conta com a volta de Basílio e Fabinho, que foram liberados pelo departamento médico e deverão estar disponíveis para a partida.
"Perdemos alguns pontos que não poderíamos ter perdido. Conseguimos chegar à posição que sempre buscamos e agora vamos lutar para continuar lá", afirmou o volante Zé Elias, que marcou seu primeiro gol com a camisa santista no último jogo e hoje será apenas um torcedor.
O Coritiba tem só uma baixa. O meia-atacante Caio cumprirá suspensão. O técnico Cuca deve optar por Marcelo Peabiru para fazer dupla com Renaldo no ataque.


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Diversidade
Próximo Texto: Equipe sofre para contratar reforço de peso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.