UOL


São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta mira em 2004 e procura auxílio externo

DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS E
DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

A programação de Guga prevê ainda mais três torneios neste ano, mas sua cabeça já está na próxima temporada.
"Se eu trabalhar, me preparar bem por uns dois, três meses, acho que posso ter um bom ano em 2004", afirmou, antes mesmo de estrear na Costa do Sauípe, no início do mês.
Guga encerra a temporada em outubro jogando no carpete, superfície na qual nunca conquistou um título, em Madri, St. Petersburgo e Paris.
Ficou fora, novamente, do Masters, torneio que reúne os melhores da temporada.
A diferença em relação ao ano passado, a primeira vez desde 1999 que não conseguiu vaga para o evento, é que em 2002 ele ficou afastado das quadras por dois meses por causa da cirurgia no quadril direito.
Guga acha que precisa trabalhar especificamente a velocidade e a explosão para voltar a alcançar bons resultados.
Com esse objetivo, Guga procurou ajuda a Per Bastholt, fisioterapeuta da ATP. "Preciso ver quais são as melhores opções. Não sinto mais dores e percebo que meu corpo pode render mais", declarou.
Procurado pela Folha, Bastholt preferiu não detalhar o que recomendou ao brasileiro, alegando tratar de informações confidenciais. (JCA E FI)


Texto Anterior: Branco não suja imagem nem finança
Próximo Texto: F-1: Schumacher desperdiça o 1º serviço em Indianápolis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.