São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Desempenho ofensivo no Espanhol só não perde para o de time mutilado por uma greve de jogadores em 1984

Real galáctico iguala desastre de garotos

DIEGO TORRES
DO "EL PAÍS"

A estratégia da "acumulação" de talento que diz praticar Florentino Pérez não se reflete no gramado. O presidente do Real Madrid insiste que "nunca" houve tantos jogadores brilhantes juntos numa mesma equipe.
No entanto o Real tem seu começo de Campeonato Espanhol mais pobre na artilharia. O desempenho é digno de uma equipe intermediária, e os atacantes -que nunca foram tão caros e premiados- não funcionam.
A pífia marca de quatro gols feitos iguala-se à da temporada 1984/1985, que teve uma greve de jogadores que obrigou o clube a usar suas pratas da casa.
Não faltam atacantes puros neste Real. O time tem Raúl, Ronaldo, Owen e Morientes. Com todos eles o time marcou quatro gols contra Mallorca, Numancia, Espanyol, Osasuna e Athletic Bilbao.
Em 1984, no meio de um conflito sindical, o Real marcou os mesmos quatro que agora nos cinco jogos iniciais do Espanhol. Os adversários foram Barcelona, Gijón, Sevilla, Racing e Athletic Bilbao.
Depois de estrear perdendo por 3 a 0 para o Barcelona, o time teve que enfrentar o Gijón na segunda rodada com os pratas da casa por causa da greve. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o gol do Real sendo marcado por Leonardo, que nunca mais foi lembrado.
O mais próximo que houve com esses dois arranques na história do Real aconteceu na temporada 1972/1973. Foram cinco gols nas cinco rodadas iniciais, contra Castellón, Atlético de Madrid, Gijón, Las Palmas e Barcelona. O calendário, bem mais duro do que o atual, não impediu que aqueles jogadores fizessem um pouco mais do que os galácticos. Sinal que o Real de hoje não tem problemas só quando perde a bola.


Texto Anterior: Futebol - Fábio Victor: Por que Maradona vai a Cuba
Próximo Texto: O personagem: Ronaldo acumula jogos sem gols em ritmo recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.