São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Alto custo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reeditou ontem, com poucas mudanças, a medida provisória que cria a Autoridade Pública Olímpica. Caso permaneça ativa até a Olimpíada de 2016, ela custará, somente contando os gastos de pessoal, mais de R$ 265 milhões aos cofres públicos. Mensalmente, a partir de agora, serão gastos R$ 3,85 milhões com 484 funcionários que, inicialmente, o órgão terá à disposição.



Reincidente. O presidente Lula já havia assinado em maio uma medida provisória para a criação da APO. Porém o prazo para que o projeto fosse votado no Congresso expirou e, por isso, outra MP foi criada. Agora, há mais 120 dias para que a MP seja votada em plenário.

Braço... A situação palmeirense ficou dividida sobre a situação do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Uma ala achou que ele não deveria pedir licença do cargo até a próxima segunda-feira, data-limite para a ausência do presidente no clube.

...de ferro. Outra ala discordou e defendeu que Belluzzo deveria mesmo se retirar até que se recuperasse dos recentes problemas de saúde. E que Salvador Hugo Palaia assumisse interinamente o comando do clube.

Mudanças. O pedido de licença, por 45 dias, de Belluzzo foi entregue ao COF ontem. Interino, Palaia fará mudanças no departamento de futebol. Ele disse a amigos que mexerá em cargos-chave, até no do desafeto Gilberto Cipullo, que deverá deixar seu cargo no departamento.

Nova direção. Depois da desavença com a prefeitura, o Guaratinguetá tem novo responsável para tratar assuntos do clube. Ricardo Navajas, que estava no Santo André, foi contratado para resolver o imbróglio sobre a mudança de cidade.

Confiante. A Prefeitura de Barueri acredita que o jogo de inauguração do estádio completo, com cobertura, tem boas chances de ser com a seleção brasileira. A Arena Barueri já está com o anel pronto, e a prefeitura afirma que a cobertura do estádio estará terminada em maio do próximo ano.

Ausentes 1. Ricardo Teixeira e o técnico da seleção, Mano Menezes, faltaram ao lançamento do projeto Sebrae na Copa de 2014, na Associação Comercial do Rio.

Ausente 2. O presidente Lula, que foi anunciado pelo Corinthians como presença ilustre no show do cantor Roberto Carlos, em comemoração ao centenário do clube, afirmou via assessoria de imprensa que não iria minutos antes de o evento começar.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não vejo nenhum caráter de urgência para a criação da APO via medida provisória"

DOMINGOS SÁVIO ZAINAGHI
presidente do Instituto Ibero-Americano de direito desportivo




Próximo Texto: Após crise, Santos usa 3 atacantes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.