São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na teoria, Atlético-MG tem caminho mais difícil

Nas sete rodadas que faltam para o fim do Brasileiro-09, vice-líder tem os jogos mais duros, e rival Cruzeiro, os menos complicados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os clubes mineiros estão nos extremos na dificuldade da tabela entre os seis principais candidatos ao título nacional.
O vice-líder Atlético-MG, com um ponto só a menos que o Palmeiras, cumprirá o caminho mais difícil, enquanto o Cruzeiro, o sexto colocado, mas dono da melhor campanha do returno, terá, na teoria, a trajetória menos complicada.
Seja pelo retrospecto no primeiro turno contra os rivais que ainda vai enfrentar, pela campanha deles e pelos confrontos diretos, o Atlético-MG terá missão complicada para ganhar o seu segundo Brasileiro -o primeiro foi em 1971, na primeira edição da competição.
O clube ainda faz três jogos contra outros concorrentes ao título, incluindo um contra outro ascendente, o Flamengo, que hoje pega o Barueri. E em 21 pontos possíveis, só conquistou sete nos duelos do primeiro turno contra os rivais com os quais ainda jogará. Esses times, juntos, somam 310 pontos.
Tudo muito diferente do que o Cruzeiro, que hoje recebe o Santo André, terá pela frente. O time é o único entre os grandes candidatos ao título que não tem confrontos diretos com concorrentes. Também pega os times de campanha fracas -somados, eles têm 249 pontos.


Texto Anterior: Internacional: Gaúchos também lamentam ausência de seu capitão
Próximo Texto: Hulk é maior novidade de Dunga para amistosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.