São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torneio é grande teste para levantadoras

DE SÃO PAULO

Desde a aposentadoria de Fofão, após a conquista do ouro olímpico em Pequim- -2008, a seleção feminina busca sua nova maestrina.
O Mundial será o primeiro grande teste para as levantadoras Dani Lins e Fabíola, que já participaram de competições menos badaladas e ainda não convenceram.
Para o técnico José Roberto Guimarães, as atletas precisam de experiência para poderem se tornar referência dentro da equipe.
"Fofão e Fernanda Venturini eram geniais, mas foram titulares da seleção em grandes competições muito cedo. Se compararmos o número de partidas internacionais que Fabíola e Dani Lins já disputaram, não deve chegar a um terço dos jogos das levantadoras mais antigas", declarou o treinador.
"Então, acho que é uma questão de tempo e de maturidade. Agora, elas têm que ir à luta. Elas nunca tiveram o time falando: "Você que vai tocar". Elas sempre estiveram em segundo plano."
Para Zé Roberto, não há uma titular evidente para a posição. Enquanto Fabíola encerrou o Grand Prix como titular, Dani Lins atuou nos amistosos preparatórios.
"A gente deve começar com a Dani, mas as duas estão muito próximas. [A titularidade] Vai depender de como as atacantes vão se sentir em relação a elas." (MB)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: No twitter, Sheilla é favorita ao MVP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.