São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio vence duelo de gaúchos e leva a melhor defesa às semifinais

Jefferson Bernardes/Preview
O atacante César vibra ao marcar o gol que classificou o Grêmio para a fase semifinal do Brasileiro


LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio, time de melhor defesa do Brasileiro-2002, derrotou o Juventude ontem por 1 a 0 em Caxias do Sul e assegurou a classificação para as semifinais da competição. O adversário da equipe gaúcha na próxima fase sairá do vencedor do duelo entre Santos e São Paulo, que jogam hoje.
O confronto entre os dois times gaúchos começou nervoso e equilibrado, com forte marcação de parte a parte. O Grêmio, dono da melhor defesa da competição -29 gols sofridos em 27 jogos (média de 1,07)-, tentava impor uma pressão sobre o adversário, mas o Juventude, para quem bastava o empate, visivelmente evitava se retrair. A intenção era marcar a saída de bola e conter a equipe de Porto Alegre no seu campo.
O Grêmio começou, aos poucos, a superar a marcação adversária, melhorando sua produção e dominando a partida, com boas chegadas ao ataque, mas esbarrava nas defesas do goleiro Diego.
No segundo tempo, entretanto, ele não foi capaz de evitar o gol que eliminou seu time. Aos 10min, César, que começava a se destacar no jogo, fez boa jogada, driblando um adversário e chutando forte e rasteiro de pé esquerdo: Grêmio 1 a 0.
Após o gol, o Grêmio tentou se manter no ataque, mas o Juventude fez o mesmo -Valdo entrou na equipe e deu mais lucidez ao ataque. Sentindo que o rival conseguia chegar com mais qualidade ao ataque, o técnico Tite, do Grêmio, colocou o volante Adriano no lugar de César.
Aos 28min, Rodrigo Fabri teve excelente chance, mas o zagueiro Paulão conseguiu evitar a conclusão. Um minuto depois, foi a vez de Rodrigo Mendes cobrar uma falta para defesa de Diego. No rebote, Tinga acertou um chute forte, mas o goleiro do Juventude novamente fez ótima defesa.


Texto Anterior: Memória: Política deixou região debilitada na década de 70
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: De coadjuvantes a protagonistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.